A Banca Ética em Portugal
A banca ética e o fnanciamento social prometem ser, em breve, a esperança do mundo fnanceiro. Vamos acompanhar, através de um projeto, o recente percurso destes movimentos em Portugal.
A banca ética e o fnanciamento social prometem ser, em breve, a esperança do mundo fnanceiro. Vamos acompanhar, através de um projeto, o recente percurso destes movimentos em Portugal.
Em tempos onde a exaustiva gestão de recursos se apresenta como vital à sobrevivência do nosso planeta e espécie, urge optar por uma consciencialização fnanceira baseada na partilha e transparência.
Tratando-se de um recurso absolutamente determinante, o dinheiro precipita-nos paradoxal e irremediavelmente num modus vivendi de sobre-vivência em detrimento da qualidade de vida.
Programa de Formação para Executivos denominado de Bridges Master Certificate (BMC), desenvolvido em parceria directa com o Instituto Superior de Gestão (ISG), Dianova e a Bridges Advisors, que partindo do princípio que os critérios actuais de especialização da gestão, da função e da operação resultaram na criação e no desenvolvimento de cisões profundas ao nível da realidade organizativa, visa formar, capacitar e consciencializar os profissionais de uma empresa, a nível estratégico, organizativo e processual, através da criação e do desenvolvimento de pontes de contacto, de discussão e de entendimento entre os diversos membros e as diversas áreas de uma determinada entidade.
Publicação de artigo na Revista (digital) Progredir, nº 043:
A relação entre a leveza e o dinheiro, entre o mundo da azáfama hipócrita do lucro e a simples doçura a que o conceito de leveza nos remete. Estaremos preparados para isto?
Por Cristina Leonor Pereira
Telefone: (+351) 211 452 787
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Suporte estrutural das organizações, empreendimentos e projetos, muito para além de uma ferramenta de gestão, propomos em parceria, criar metodologias orgânicas e bio para recriar novos instrumentos de desenvolvimento e de sustentabilidade económico-financeira.
Construímos uma nova sociedade onde a equidade e a ética são os valores da sua sustentação e a integridade a humanização organizacional.
Trata-se de uma construção de novos paradigmas sociais e económicos e o percurso desta transição é dos maiores desafios que as sociedades atuais enfrentam.